Na noite desta quarta-feira (15), o Cuiabá empatou com o Real Garcilaso por 1 a 1, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Na Arena Pantanal, Pablo Erustes marcou para os visitantes e Fernando Sobral empatou.

O resultado garantiu o Cuiabá na segunda colocação do Grupo G e eliminou o time peruano. O empate, porém, tirou as chances do Dourado de assumir a liderança, já que o Lanús soma 13 pontos.

Vale lembrar que na Copa Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para as oitavas da competição. O segundo time também vai ao mata-mata, mas enfrenta um playoff contra um adversário oriundo da Copa Libertadores.

O jogo

A partida começou com o Cuiabá tomando dominando a posse de bola e criando as primeiras oportunidades, mas foi o Deportivo Garcilaso que saiu na frente. Aos 39 minutos, Pablo Erustes aproveitou cobrança de falta na área e abriu o placar para os peruanos. O Cuiabá seguiu pressionando e quase empatou ainda no primeiro tempo, mas parou em ótima defesa de Miguel Vargas.

Na etapa final, o Cuiabá voltou ainda mais ofensivo e conseguiu o empate aos 27 minutos. Fernando Sobral recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro adversário. As duas equipes ainda criaram boas chances nos minutos finais, mas o placar não foi mais alterado.

Próximos jogos

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá volta a entrar em campo apenas na quinta-feira da próxima semana, no dia 23 de maio, quando recebe o Goiás pela Copa do Brasil. Já o Garcilaso visita o Alianza Lima em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Peruano.

Já pela Copa Sul-Americana, as equipes voltam a jogar no final do mês, no dia 29. O Cuiabá visita o líder Lanús, na Argentina, enquanto o Deportivo Garcilaso vai até a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *