Torcida do Cruzeiro.
Torcida do Cruzeiro. Foto: Cruzeiro/Reprodução.

O Cruzeiro deu vexame na Copa do Brasil e foi eliminado na primeira fase após perder por 2 a 0 para o Sousa-PB, nesta quarta-feira (21), mas ganhou nova chance e terá oportunidade de disputar a competição mais uma vez para buscar a sétima conquista. Com empolgação da torcida, o Cabuloso terá desafio neste domingo, contra o Pouso Alegre, que pode confirmar vaga, mas apenas para a edição de 2025.

Se vencer o Pouso Alegre neste domingo, às 11 horas, o Cruzeiro terá garantido pelo menos o quinto lugar geral do Campeonato Mineiro, que já garante vaga para a Copa do Brasil de 2025. De acordo com o regulamento geral da competição, a Federação Mineira de Futebol (FMF) tem direito e cinco vagas, sendo para o campeão e o vice do estadual, além dos outros três melhores colocados.

Sem chances de conquistar o troféu em 2024, os milhões de cruzeirenses vão precisar esperar mais um pouquinho. Campeão em 1993, 196, 2000, 2003, 2017 e 2018, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil e vinha com grande expectativa, já que teve bom começo de temporada, mas decepcionou e agora precisar juntar os cacos para continuar a caminhada com Larcamón.

Com dois gols de Danilo Bala no final da partida, o Cruzeiro perdeu para o Sousa-PB e foi eliminado. A partida foi marcada por fortes chuva e um gramado pesado, mas a falta de competitividade do Cabuloso dentro de campo chamou a atenção dos cruzeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *