Bandeira do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.
Bandeira do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

O Cruzeiro volta a campo nessa quinta-feira (15), contra o América-MG, no Mineirão, às 20 horas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Para o segundo clássico mineiro de 2024, o Cabuloso vai fazer de tudo para quebrar tabu amargo que dura desde o último título estadual, que aconteceu em 2019. Invicto na temporada, o time tem três vitórias e um empate até então.

Desde 2019, quando foi campeão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não consegue vencer o América na fase de grupos na competição ou pelo menos não perder. De lá para cá são cinco jogos e cinco derrotas do Cabuloso, que quer aproveitar do bom momento com Larcamón para encerrar de vez a marca negativa. A última vitória foi em 2018, por 1 a 0, no Mineirão.

Com três temporadas seguidas na Série B, o América aproveitou os times fracos e crises internas do Cruzeiro para vencer todas as partidas possíveis. Ano passado, pela fase final do estadual, mais duas vitórias do América. O América venceu a ida por 2 a 1, e venceu novamente na volta por 2 a 0, no jogo de volta.

2019 – América 0 x 0 Cruzeiro – Independência

2020 – Cruzeiro 1 x 1 América – Mineirão

2021 – América 1 x 0 Cruzeiro – Independência

2022 – Cruzeiro 0 x 2 América – Mineirão

2023 – América 1 x 0 Cruzeiro – Mané Garrincha

Para a partida o Cruzeiro espera mais de 35 mil torcedores nas arquibancadas. Pelas redes sociais, o Cabuloso divulgou que mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *