CNN Esportes

A diretoria do Cruzeiro deu mais um passo nesta semana na tentativa de contratar o goleiro Cássio, de 36 anos. O clube celeste colocou no papel o que havia planejado e fez proposta pelo goleiro do Corinthians.

Conforme a Itatiaia publicou no último dia 8 de maio, a oferta por Cássio foi por um contrato de três anos. Além disso, o salário oferecido está dentro de um novo teto estabelecido pela nova diretoria do clube, o que pode agradar ao goleiro.

A proposta do Cruzeiro pelo ídolo corintiano foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Segundo apuração da Itatiaia, a oferta do Cruzeiro é tratada com muita responsabilidade pelo estafe de Cássio. Tudo por causa da grande e importante história que o goleiro tem no Corinthians.

A vontade do jogador será feita, mas com respeito ao que ele construiu no Timão.

Cássio tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até o fim deste ano. A partir do próximo mês, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

A intenção do Cruzeiro é contar com o goleiro na janela do meio do ano.

O que pensa o Corinthians?

Ciente do impacto que seria a saída de um grande ídolo, o Corinthians tenta articular maneiras para permanecer com Cássio no elenco. A vontade do goleiro, no entanto, será o fator decisivo para o andamento do negócio.

Cássio, por opção técnica, foi para o banco de reservas do Corinthians nas últimas partidas. Foi a primeira vez que o jogador perdeu o posto de titular no clube desde 2016, quando foi reserva de Walter por algumas partidas durante o segundo semestre.

História de Cássio no Corinthians

Cássio tem história muito importante no Timão, com mais de 700 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros.

A situação, porém, mudou bastante nesta temporada. Uma sequência de erros técnicos do camisa 12 o levaram ao banco de reservas, deixando a titularidade com o jovem Carlos Miguel, muito elogiado pela torcida nos jogos em que atuou.


Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *