Flamengo não conseguiu tirar vantagem de pontos do Botafogo na Copa Rio Feminina


As Meninas da Gávea cumpriram o papel e golearam o Vasco por 6 a 1, pela última rodada da Copa Rio Feminina. No entanto, mesmo diante do triunfo, o Flamengo não conseguiu tirar vantagem do Botafogo e, com isso, o time alvinegro se sagrou campeão do torneio estadual.

O time do Flamengo mandou no jogo desde o início. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, a atacante Cristiane fez de pênalti para o Mengo. Em sequência, aos 18′, Duda aproveitou a bela cobrança de escanteio de Crivelari e, de cabeça, marcou o segundo do Rubro-Negro. Por fim, aos 41′, Jucinara acertou uma ‘bomba’ de fora de área, ampliando a vantagem do Fla.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Vasco esboçou uma reação, com um belo gol de Ana Vitória. Porém, aos 12′, Gláucia deu uma assistência para Cristiane e, com muita categoria, de ‘cavadinha’, marcou o quarto do Mengão.

Por fim, já nos acréscimos do segundo tempo, ainda deu tempo de Gláucia e Cristiane marcarem e, com isso, aumentar a goleada em cima do Vasco. A camisa 11, inclusive, chegou ao terceiro tento diante do cruzmaltino.

BOTAFOGO CAMPEÃO DA COPA RIO FEMININA

O Flamengo goleou e ficou na esperança de um tropeço do Botafogo para se sagrar campeão da Copa Rio Feminina. No entanto, mesmo fora de casa, o time alvinegro venceu por 3 a 0 o Fluminense e, com isso, ficou com o título do torneio, com 15 pontos. Já o Mengo encerrou a participação na competição somando 13.

1° – Botafogo – 15 pontos
2° – Flamengo – 13
3° – Fluminense – 5
4° – Vasco – 1

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO FLAMENGO

Após eliminação na Supercopa e ficar na segunda colocação da Copa Rio Feminina, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada: o Brasileirão. Na sexta-feira (15), as Meninas da Gávea estreiam na competição diante do Palmeiras. O confronto irá acontecer no no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *