O Corinthians saiu atrás, mas venceu o América-RN por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), e larga com vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo entre um time da Série D e outro da Série A foi realizado na Arena das Dunas, estádio de Natal construído para a Copa do Mundo de 2014.

Apoiado pela torcida, o América-RN saiu na frente aos 12 minutos de jogo, com gol de Norberto, que desviou chute de Marcos Ytalo e enganou o goleiro Carlos Miguel.

Bidon marca primeiro gol como profissional

O Corinthians empatou, ainda no primeiro tempo, com Breno Bidon, volante que marcou seu primeiro gol como profissional, após bela jogada individual de Wesley. A virada veio com o zagueiro Cacá, de cabeça, na etapa final.

O América-RN chegou a marcar um segundo gol, com Matheus Ferreira, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento do volante.

A partida de volta será na Neo Química Arena, em 21 de maio, uma terça-feira. O Corinthians pode empatar que estará na próxima fase. Caso o América-RN devolva a vitória simples, a decisão será nos pênaltis.

Antes, o Corinthians volta a campo neste sábado (4), quando encara o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (de Brasília).

Desvio artilheiro

Empurrado pelo calor de sua torcida, o América iniciou a partida marcando a saída de bola do Corinthians e tomando conta das ações de jogo. Bastaram cinco minutos para Carlos Miguel trabalhar pela primeira vez, impedindo o primeiro gol potiguar.

A bola na rede, porém, não demorou a sair. Pelo lado direito do ataque, Marcos Ytalo armou chute rasteiro de fora da área. O arremate contou com desvio em Norberto, que tirou Carlos Miguel da jogada e colocou o América na frente.

Resposta rápida

Incomodado com o gol, o Corinthians logo buscou agir para tentar cortar o prejuízo o mais rápido possível. A equipe, comandada interinamente por Bruno Lazaroni, passou a controlar a posse da bola e acumular chances perigosas, como uma cabeçada no travessão de Félix Torres.

O gol, assim, saiu em uma jogada muito característica do Corinthians em 2024. Pela esquerda, Wesley fez linda jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Breno Bidon, que completou para o gol e empatou o jogo.

O primeiro como profissional!

O gol anotado por Breno Bidon foi seu primeiro como jogador profissional do Corinthians. O jogador foi promovido ao elenco profissional do Timão ainda em 2022, mas foi receber suas primeiras oportunidades somente nesta temporada.

Em janeiro, Bidon foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio foi conquistado pelo Corinthians.

O novo titular

Carlos Miguel mostrou por quê assumiu a condição de titular no gol do Corinthians. Afinal, não fossem suas belas intervenções, o América poderia ter construído uma vantagem até maior no placar.

O camisa 22 do Timão fez milagre em chute cruzado de Norberto, na reta final do primeiro tempo. Poucos minutos depois, em cabeçada à queima roupa, ele impediu que o time potiguar ficasse novamente à frente no placar.

Zagueiro artilheiro!

Cacá fez sua estreia como titular pelo Corinthians contra o Fluminense, no último domingo (28), quando fez seu primeiro gol pelo clube. Contra o América, o jogador mostrou que a boa colocação no jogo aéreo não foi mera coincidência.

Saiu dele o gol da virada do Corinthians na partida, aos 17 minutos do segundo tempo. Em escanteio pela esquerda, Bidu cruzou na entrada da área e encontrou Cacá, que testou por cobertura, no ângulo.

América: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jackson, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Souza, Ferreira, Norberto e Wenderson (Gustavinho); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos

Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho; Gustavo Mosquito (Fagner), Romero (Pedro Raul) e Wesley (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Data e horário: 1º de maio de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília).

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN).

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa.

Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Jose Reinaldo Nascimento Junior.

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).

Gols: Norberto (13 min 1ºT), para o América; Breno Bidon (30 min 1ºT) e Cacá (17 min 2ºT), para o Corinthians.

Cartões amarelos: Alan, Rafinha e Gustavo Ramos, do América; Matheuzinho, Raniele e Cacá, do Corinthians.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *