A fim de expandir o alcance de sua marca, o Corinthians cogita realizar amistosos internacionais na pré-temporada de 2025. Conforme apurado com exclusividade pela Itatiaia, o clube tem conversas em andamento para realizar exibições no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

As negociações incluem duas partidas amistosas, contra Orlando City e Inter Miami. A segunda equipe, vale lembrar, é onde atua o astro argentino Lionel Messi, além de outras estrelas como Luís Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets. O ex-corintiano Matías Rojas também é jogador do clube.

O Corinthians realizou pré-temporadas na Flórida em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020, enquanto teve contrato com o torneio Florida Cup. Desta vez, porém, a ida não teria relação com um campeonato, mas sim com partidas pontuais.

A internacionalização da marca é um dos pontos defendidos pela atual gestão do Corinthians. O Timão chegou a cogitar amistosos internacionais para o mês de março, quando ficou sem compromissos, mas encontrou dificuldades pelo calendário de outros campeonatos pelo mundo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *