O Corinthians venceu o Argentinos Jrs. por 4 a 0, nesta terça-feira (14), em partida válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Em jogo disputado na Neo Química Arena, os gols foram marcados por Yuri Alberto, duas vezes, Wesley e Fausto Vera.

Com a vitória, o Timão garantiu a classificação para o mata-mata da Sul-Americana. O Timão ainda pode se classificar em primeiro do Grupo F, precisando apenas vencer o Racing (URU) na última rodada da competição. A partida contra os uruguaios será disputada em Itaquera no próximo dia 28 de maio.

Já para o Argentinos Jrs., a derrota significa a saída precoce do torneio continental. O time de Buenos Aires tem seis pontos somados em cinco jogos e não pode mais alcançar nem Racing, que tem 11 pontos, e nem o Corinthians, que soma 10.

Mudança de esquema

Para a partida, o técnico António Oliveira definiu o time alvinegro com mudanças. O treinador optou por abrir mão do esquema com três zagueiros, utilizado diante do Flamengo, e teve um meio-campo mais reforçado. Mais à frente, Yuri Alberto retornou ao time.

Clima diferente

O ar da Neo Química Arena parecia diferente das demais partidas do Corinthians em sua casa. O clima e o assunto das arquibancadas ficavam em torno da possibilidade de saída do ídolo Cássio, que tem negociações em estágio final para reforçar o Cruzeiro.

Diferente do habitual, no aquecimento, os jogadores do Corinthians entraram em campo antes do trio de goleiros. No momento que Cássio veio a público, parte da torcida alvinegra gritou o nome do camisa 12.

Desliza!

Com apenas oito minutos de jogo, o Corinthians já tomou a frente do placar. E o gol veio da cabeça de Yuri Alberto, principal aposta de António Oliveira para a escalação alvinegra.

A jogada se iniciou com boa iniciativa de Fagner, pela direita, que sofreu falta. O próprio camisa 23 foi para a cobrança e bateu com maestria, na cabeça de Yuri Alberto, que apenas deslocou o goleiro adversário.

Vacilou, levou

A iniciativa do Corinthians diminuiu conforme o tempo passou na Neo Química Arena. Mesmo assim, o Timão se manteve atento em possíveis desatenções do Argentinos Juniors – e foi assim que a equipe aumentou a vantagem no placar, com Wesley.

Em saída de bola errada, Romero escorou de cabeça e encontrou Wesley, livre na grande área. Com o goleiro adiantado, ele deu leve toque de chapa e o encobriu, anotando o segundo do Timão na partida.

Comemoração dupla

A excelente performance ofensiva do Corinthians foi acentuada minutos depois do gol de Wesley. Já que, poucos segundos após o tento, Yuri Alberto fez o terceiro do Timão.

Mais uma vez, a jogada surgiu de vacilo defensivo do Argentinos Juniors na saída de bola. Esperto, Yuri Alberto interceptou passe errado, correu com campo aberto e ficou cara a cara com o goleiro, a quem deslocou e colocou a bola na rede.

Lei do ex!

Ex-jogador do Argentinos Juniors, Fausto Vera fechou a conta do Timão em Itaquera. Saiu dele o quarto gol do Timão na goleada.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo já no domingo (19), quando enfrenta o Botafogo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Argentinos Jrs. visita o Racing, em Avellaneda, pelo Campeonato Argentino.

Na Sul-Americana, as equipes voltam a jogar no dia 28 de maio. O Timão recebe o Racing, na Neo Química Arena, em jogo que vale o primeiro lugar do Grupo F, enquanto o time argentino recebe o Nacional (PAR) no estádio Diego Armando Maradona.

(Mais informações em instantes)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *