Na tarde desta quinta-feira (2), o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o “Rubão” foi demitido do cargo. A decisão foi anunciada pelo clube paulista em nota oficial.

Rubão deixa o Corinthians em meio à relação desgastada que construiu com o presidente Augusto Melo nas últimas semanas. O diretor perdeu autonomia no dia a dia do CT Dr. Joaquim Grava desde a chegada de Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube.

A decisão é vista como um movimento de enorme importância nos bastidores políticos do Corinthians. Rubão, afinal, foi o grande articulador político da campanha presidencial de Augusto Melo, eleito em pleito realizado ao final de 2023.

Augusto Melo já havia comunicado publicamente que tomaria mudanças impactantes no departamento de futebol do Alvinegro. Em um primeiro momento, o departamento de futebol do Timão segue sob os cuidados do presidente, do diretor adjunto Fernando Alba e do executivo Fabinho Soldado.

Veja a nota oficial

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o “Rubão”, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *