O Grupo C da Copa América foi definido na noite desta segunda-feira (1). Com as vitórias de Uruguai diante dos Estados Unidos e do Panamá sob a Bolívia, os donos da casa foram eliminados ainda na primeira fase do torneio continental.

Com apenas três pontos conquistados em 3 jogos disputados, a seleção americana deu adeus ao torneio de forma precoce. Por outro lado, a surpresa ficou por conta do Panamá, que venceu os donos da casa e a Bolívia e garantiram a presença nas quartas de final da Copa América.

De forma tranquila, o Uruguai de Marcelo Bielsa garantiu a classificação como líder do Grupo C. Com três vitórias em três jogos, os uruguaios marcaram nove gols e sofreram apenas um, e despertam como favoritos um dos para a conquista da Copa América até aqui.

A definição foi importante para o Brasil, que cruza obrigatoriamente com uma equipe do Grupo C. A seleção de Dorival Jr. enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (2), às 22h (de Brasília), para definir o seu adversário ns quartas de final. Em caso de vitória, a Canarinho encara o Panamá na próxima fase. Se não vencer, o Brasil joga contra o Uruguai.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *