O Vasco está próximo do acerto com o treinador Álvaro Pacheco, atualmente no Vitória de Guimarães-POR. O técnico tem contrato com o clube português até o meio de 2025, mas vai encerrar antes para acertar com o Cruzmaltino.

Aos 52 anos, Álvaro Pacheco vive sua melhor temporada como treinador. A equipe comandada por ele está na 5ª colocação do Campeonato Português, com 60 pontos, faltando uma rodada para o término da competição.

E um dos motivos para Pacheco ainda comandar a equipe no sábado (18), diante do Arouca, fora de casa, é exatamente o recorde de pontos da história do Vitória de Guimarães.

O melhor ano do clube, em termos de pontuação, em toda sua história, foi na temporada 2016/17, quando a equipe terminou em quarto lugar, mas somou 62 pontos. Se vencer o Arouca, o time chega aos 63 e será o melhor desempenho na competição.

Como joga o Vitória de Guimarães de Álvaro Pacheco?

De acordo com levantamento do Sofascore para a CNN, o esquema que Álvaro Pacheco mais usou na temporada com o Vitória de Guimarães foi o 3-4-3 — formação que o argentino Ramón Díaz chegou a testar no Vasco durante o Campeonato Carioca.

Veja no campinho abaixo, com as principais estatísticas — chama a atenção, ainda, a baixa predileção pela posse de bola:

Números e formação preferida de Álvaro Pacheco pelo Vitória de Guimarães
Números e formação preferida de Álvaro Pacheco pelo Vitória de Guimarães / Sofascore

Histórica de Álvaro Pacheco

Pacheco foi contratado nesta temporada pelo Vitória, quando estava no Estoril Praia. Em 32 jogos, ele venceu 18 partidas. Além do quinto lugar já assegurado na Liga Portuguesa, ele chegou às semifinais da Taça de Portugal, sendo eliminado pelo poderoso Porto.

Como treinador profissional, Álvaro Pacheco treinou por quatro temporadas o FC Vizela, conquistando dois acessos: saindo da 3ª divisão até a elite do futebol português.

Técnico não chega para Vasco x Flamengo

O acerto entre Vasco e Pacheco está encaminhado. Agora, falta a liberação do Vitória, que não deve criar empecilhos. O contrato será de uma temporada, renovável por mais um ano, em caso de metas alcançadas.

Ele irá comandar a equipe no duelo do final de semana contra o Arouca e, se tiver tempo hábil, pode estar no Rio de Janeiro, no dia 21, para acompanhar a partida entre Vasco e Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, em São Januário.

No clássico contra o Flamengo, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o interino Rafael Paiva é quem comanda o time.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *