Confira os 5 jogadores que estão no CT do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

No último sábado (16), o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 2 a 1, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, no Estádio Centenário. Após o duelo, como já havia sido programados pelo Tricolor, o grupo de jogadores ganhou folga de três dias, por conta da data FIFA.

Por outro lado, determinados jogadores do elenco continuam trabalhando no CT Luiz Carvalho em meio ao pequeno recesso. O meia-atacante Yeferson Soteldo, os laterais-esquerdo Cuiabano e Reinaldo e os volantes Felipe Carballo e Mila estão usando o período para se recuperarem fisicamente.

Leia mais:

BOMBA: Felipão pede para deixar o Atlético-MG

Análise: Diego Costa precisa ser o nome do Grêmio na Libertadores

Após o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, o presidente Alberto Guerra falou sobre a situação de dois desses atletas. Sobre Carballo, o dirigente disse que não sabe exatamente qual é o prognóstico da situação do uruguaio. Lembrando que o volante está fora desde a cirurgia que fez para solucionar dores na região do púbis.

“Não sei ao certo qual o prognóstico. O importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante, um jogador de altíssimo nível, de seleção, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, disse Guerra.

O mandatário também falou sobre o lateral-esquerdo Reinaldo, lesionado desde a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. No caso do experiente defensor do Imortal, o líder do departamento de futebol ressaltou que não será necessária uma intervenção cirúrgica.

“Até onde eu sei, não é caso de cirurgia, mas de uma recuperação um pouquinho mais longa para que possa voltar sem uma reincidência da lesão”, afirmou o presidente do Grêmio.

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Foto de Fabricio Pedroso