O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória como visitante, nesta terça-feira (11), ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo veio com direito a virada relâmpago. O Galo, que saiu atrás no placar, marcou dois gols em dois minutos, pouco antes do intervalo da primeira etapa, para chegar aos 13 pontos e se aproximar do G4 do Brasileirão.

Quem abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid foi o Massa Bruta, em belo chute de fora da área de Lucas Evangelista, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas o time da casa sofreu a virada em duas bobeiras da defesa.

Primeiro, aos 41 minutos, Zaracho aproveitou erros de Matheus Fernandes e Cleiton para deixar tudo igual. Aos 43′, Paulinho partiu sozinho do meio de campo após chutão (ou lançamento?) de Igor Gomes e cravou a virada.

Expulsões no fim do jogo

No fim do jogo, Eduardo Sasha, ex-Atlético-MG, foi expulso por supostamente ofender o árbitro Rafael Rodrigo Klein, após falta de Mauricio Lemos que evitou um possível contra-ataque do time da casa.

Já no último minuto, Battaglia, então capitão do Galo, também foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Atlético-MG vai secar adversários

Com a vitória, o Galo chega aos 13 pontos e assume provisoriamente a 6ª posição, que dá vaga na pré-Libertadores, ultrapassando o próprio Bragantino, que é o sétimo colocado (12 pontos).

O time mineiro agora precisa secar Flamengo, Bahia, São Paulo, Athletico-PR e Palmeiras, que ainda jogam na rodada, para ter maiores chances de entrar no G4, que dá vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

Galo ganha desfalques para duelo contra o Palmeiras

Apesar de felicidade pela vitória, o técnico Diego Milito ganhou duas preocupações. Autor do primeiro gol, Zaracho deixou o gramado chorando após Thiago Borbas cair sobre sua perna, numa aparente torção. O Atlético-MG ainda não se pronunciou sobre a lesão.

Além disso, o goleiro Everson e o zagueiro Mauricio Lemos receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Galo no próximo duelo, contra o Palmeiras, na segunda-feira (17), na Arena MRV, assim como Battaglia, expulso no último minuto do jogo.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *