Cacá
Cacá. Foto: Reprodução.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Cacá entrou em campo pela primeira vez no profissional ainda na temporada de 2018. Contudo, foi no fatídico ano seguinte que o atleta conseguiu um pouco mais de espaço e logo foi apadrinhado pela torcida. 

Pode-se dizer que o zagueiro foi uma das grandes revelações do clube nos últimos anos. Acontece que Cacá não ficou por muito mais tempo na Toca da Raposa. No início de 2021, o atleta deixou o clube e foi negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10 milhões. 

Na temporada de 2023, Cacá voltou ao Brasil, mas não ao Cruzeiro. O zagueiro foi anunciado como novo reforço do Athletico na janela do meio do ano, através de um empréstimo. Ao todo, fez 20 partidas com as cores da camisa do clube e marcou dois gols. Acontece que a equipe paranaense não estava disposta a pagar para tê-lo em definitivo.

Cacá assina contrato e está pronto para dividir campo com Zé Ivaldo

O fato é que o zagueiro Cacá desembarcou em São Paulo na noite da última terça-feira (5), para realizar exames médicos e assinar com o Corinthians. O defensor chega ao clube paulista por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. O zagueiro de 24 anos se despediu do Athletico, time que defendeu no segundo semestre de 2023. 

Agora, Cacá enfrentará o Cruzeiro pelo menos em duas ocasiões no Brasileirão. Além disso, ainda há a chance do zagueiro encontrar o seu ex-clube na Sul-Americana. Do lado da Raposa, a diretoria anunciou dois defensores para 2024: Zé Ivaldo e Lucas Villalba.

Escritor, 28 anos, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte – MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.

Comentários estão fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *