Aos 45 do segundo tempo! Foi assim que o Fortaleza conseguiu empatar com o Boca Juniors em 1 a 1 nesta quarta-feira (15) pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em La Bombonera, em Buenos Aires, Cavani abriu o placar para os donos da casa e, no fim do jogo, Kervin Andrade empatou para o Fortaleza.

O empate fora de casa foi importante para o Fortaleza. Com esse resultado, o Leão do Pici segue na liderança do Grupo D, agora com 10 pontos, enquanto o Boca Juniors é o segundo colocado com oito pontos conquistados. Assim, a equipe de Vojvoda chega na última rodada dependendo só de si para garantir a vaga direta nas oitavas. Já o Boca precisa vencer e torcer por uma derrota do Fortaleza na última rodada se quiser avançar.

Na fase de grupos da Sul-Americana, só o primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas de final. Já os que ficarem na segunda colocação vão disputar uma vaga com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Boca criando várias oportunidades de gol com Cavani e Merentiel, porém encontrando dificuldades para furar a defesa do Fortaleza e também parando em João Ricardo.

No início do segundo tempo, os donos da casa saíram na frente com gol de Cavani, mas depois foram pressionados pelo Fortaleza, que buscava insistentemente o empate. As substituições feitas por Vojvoda deram mais força ofensiva ao Leão do Pici, que foi premiado nos acréscimos com o gol de Kevin Andrade após bela jogada individual de Moisés.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo só na próxima terça-feira (21) no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Vasco. A partida contra o Athletico-PR, que seria no próximo fim de semana, foi adiada, já que a CBF suspendeu as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Pela Sul-Americana, o Leão do Pici só volta a jogar no fim do mês, no dia 29 de maio, quando enfrenta o Sportivo Trinidense pela última rodada da fase de grupos.

Já o Boca Juniors volta a campo no domingo (19) contra o Central Córdoba pelo Campeonato Argentino. Pela Sul-Americana, o Boca também volta a jogar só no dia 29, quando encara o Nacional Potosí.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *