O Mundial de Glasgow é citado como exemplo do novo modelo de corridas

Richard Plugge, CEO da Visma-Lease a Bike, tem uma visão ambiciosa para o futuro do esporte. Ele está por trás do projeto ONE Cycling, cujo objetivo é redesenhar toda a paisagem do ciclismo para torná-lo mais lucrativo. Em suas palavras, ele quer fazer do ciclismo uma espécie de Fórmula 1.

Em entrevista ao AllSports Radio, plugge explicou: “Temos que olhar para onde o ciclismo estará em dez anos, como podemos melhorar o esporte e o modelo de negócio. Queremos fazer o ONE Cycling com todos, inclusive com o Tour de France, as outras equipes e a UCI. O ciclismo tem muito mais potencial do que o dinheiro que atualmente está nele”.

girodociclismo.com.br ceo da visma lease a bike afirma que em breve tour de france tera corridas em circuitos como a formula 1 image
A Flèche Wallonne 2024, terminará novamente em um circuito com o Muur de Huy

ONE Cycling: Proposta de Mudança

O projeto ONE Cycling tem enfrentado alguns obstáculos, estando estagnado por algum tempo. “Falamos por um bom tempo, mas depois as coisas pararam. Isso é frustrante. E em termos de investidores, há mais pessoas querendo entrar, não são apenas os sauditas”, declara Plugge.

Além disso, com ONE Cycling, Plugge espera resolver os desafios do ciclismo atual. “Está ficando cada vez mais complicado organizar uma corrida. A logística está se tornando mais difícil”, observa Plugge.

girodociclismo.com.br ceo da visma lease a bike afirma que em breve tour de france tera corridas em circuitos como a formula 1 image 4
Richard Plugge

Uma Nova Abordagem para as Corridas de Ciclismo

Plugge propõe uma solução inovadora para esta questão logística. “Por que não fazemos voltas? Haverá um momento em que a Tour não poderá mais ir de A a B por 200 quilômetros, e eles decidirão fazer voltas. Agora temos que passar por locais a 60 km/h, quando a velocidade máxima permitida é de 30 km/h”.

Além disso, Plugge ressalta os benefícios financeiros desta mudança: “O Tour of Flanders introduziu isto com muito sucesso, e o Campeonato Mundial é outro exemplo. Isso também gera dinheiro, pois você pode vir a divertir o público e vender sua hospitalidade”.

girodociclismo.com.br ceo da visma lease a bike afirma que em breve tour de france tera corridas em circuitos como a formula 1 image 3
Mathieu Van der Poel em Glasgow

“Manteríamos assim o esporte interessante para as gerações futuras, pois há muita concorrência de outros esportes para os jovens. Podemos obter muito mais dele do que temos atualmente”.

A visão de Richard Plugge para o futuro do ciclismo é certamente desafiadora, mas se ONE Cycling conseguir levar adiante suas estratégias e ideias, poderá marcar o início de uma nova era para o esporte.

girodociclismo.com.br ceo da visma lease a bike afirma que em breve tour de france tera corridas em circuitos como a formula 1 image 1
Tadej Pogacar e Mathieu Van der Poel no circuito do Tour de Flanders

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *