O Ceará anunciou, nesta quinta-feira (27), com o técnico Léo Condé, ex-Vitória. O profissional chegará a Fortaleza (CE) no próximo domingo (30) para assinar contrato. Além do novo técnico, chegam ao Ceará o auxiliar Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura.

Ele substitui Vagner Mancini, demitido nesta terça-feira (26) após uma sequência de quatro jogos sem vencer. O Vozão ocupa a 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados em 12 rodadas.

Mais cedo nesta quarta (27), o diretor de futebol do Ceará, Haroldo Martins, havia dito que o clube pretendia contratar um técnico com experiência na competição e com acessos para a Série A no currículo.

“A gente buscou um nome que tenha conhecimento da competição, porque a gente precisa de rápido conhecimento da competição, e que tivesse histórico vitorioso em acessos. Tem que conseguir se adaptar aos processos que o clube implantou, não pode chegar e mudar todos os processos do clube. O clube não vive em função do treinador, o treinador se adapta ao clube”, afirmou.

Campeão com o Vitória

Isso condiz com o perfil de Léo Condé. No ano passado, o treinador levou o Vitória ao título da Série B, o primeiro nacional da história do clube, com 72 pontos. Além disso, comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Baiano de 2024.

No total, ele esteve à frente do Leão em 73 partidas, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 56,1%.

O profissional foi demitido do Vitória após uma sequência de derrotas na Série A.

Veja a nota completa do Ceará

O Ceará agiu rápido e acertou, nesta quinta-feira, 27, com um novo treinador para a sequência da temporada 2024. Léo Condé, profissional com passagens por diversos mercados do futebol brasileiro e que conquistou a Série B 2023, comandará o Ceará no decorrer do ano.

Natural de Piau/MG, foi no futebol mineiro que o treinador teve suas primeiras experiências profissionais. Depois de passagens por equipes como Tupi, Ipatinga e Caldense, foi comandando o Sampaio Corrêa que o técnico teve maior destaque pela primeira vez.

Ao fim do trabalho na equipe maranhense, Léo Condé treinou clubes como o Paysandu, o CRB e o Goiás, antes de iniciar no Novorizontino um novo trabalho de destaque. Na equipe paulista, o novo técnico do Ceará conquistou o acesso à Série B no ano de 2022.

Na última temporada, Léo Condé treinou o Vitória/BA na campanha que garantiu o acesso e o título da Série B 2023. Em 2024, o comandante conquistou o Estadual com a equipe rubro-negra.

Léo Condé chega à Capital neste domingo, 30. O contrato do novo treinador terá validade até o fim da Série B 2024. Além do novo técnico, chegam ao Ceará o auxiliar Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *