Vencer o Red Bull Bragantino fora de casa para não se distanciar do G4 do Campeonato Brasileiro é a missão do Atlético-MG nesta terça-feira (11). A partir das 21h30 (de Brasília), as duas equipes duelam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da competição.

Sem Hulk e outras seis peças importantes, o técnico Gabriel Milito terá que se reinventar para escolher os onze que iniciam o confronto com o Massa Bruta, do português Pedro Caixinha.

Além do camisa 7, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, Gabriel Milito também não poderá contar com o volante Otávio, que finaliza recuperação no mesmo local, com o meia/lateral Rubens, que está no departamento médico por contusão no joelho, e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, convocados para as seleções brasileira, equatoriana e chilena, respectivamente.

De última hora, o treinador argentino também perdeu o lateral-direito Mariano, com incômodo na coxa direita. Com isso, apenas Saravia será opção para a posição.

O que fará Milito?

Para a vaga de Arana, o técnico pode improvisar Gustavo Scarpa; no meio-campo, ele pode voltar Rodrigo Battaglia para a posição de origem e recuar Matías Zaracho. No ataque, Alisson e Cadu devem fazer companhia para Paulinho.

Red Bull Bragantino com desfalques

Assim como o Galo, os donos da casa também terão desfalques importantes para o confronto desta terça-feira (11). O atacante Vitinho cumpre suspensão, o lateral-direito Andres Hurtado foi convocado para a seleção do Equador e o volante Nathan Camargo ainda não foi liberado para atuar, após cirurgia no joelho, realizada ainda no ano passado.

Velho conhecido da torcida atleticana, o atacante Eduardo Sasha está recuperado de lesão muscular e deve ser relacionado. Porém, pelo tempo fora de ação, dificilmente iniciará entre os onze.

Situação das equipes

O Atlético-MG vem de um empate por 1 a 1 com o Bahia, no duelo disputado no domingo (02/06), na Arena MRV. Com 10 pontos conquistados, o Alvinegro é o 10º colocado e inicia a oitava rodada a três pontos do G4. Com 13, o São Paulo fecha o pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino, por sua vez, tem 12 pontos, dois a mais que o Galo, e ocupa atualmente a sexta colocação. Na última rodada, o Massa Bruta venceu o Grêmio por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba.

Prováveis escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha

Atlético-MG: Everson, Saravia, Fuchs e Igor Rabello (Lemos ou Romulo); Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho, Pedrinho (Igor Gomes), Alisson e Gustavo Scarpa; Cadu e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Onde assistir a Red Bull Bragantino x Atlético-MG pelo Brasileirão


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *