O Grêmio empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, nesta quarta-feira (26), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. O Tricolor segue em 19º lugar, com sete pontos, e pode pegar a lanterna caso o Fluminense vença o Vitória nesta quinta-feira (27). Já o Atlético-GO, em 16º, tem 10 pontos.

Primeiro tempo

O Atlético-GO quase abriu o placar com Baralhas, aos dois minutos: o volante bateu de trivela, mas a bola passou raspando a trave. Aos cinco, foi a vez de Pavón, que também colocou muita força e acabou chutando por cima.

Em casa, o Dragão ia se mostrando superior ao Tricolor. Aos 16 minutos, o atacante Emiliano Rodríguez quase marcou um golaço. Aos 20, ele tentou finalizar o feito, ultrapassando os marcadores do Grêmio. No entanto, para a sorte dos gaúchos, Marchesín fez uma defesa segura.

Mudanças

Sem efetividade no ataque e vendo o time goiano crescer, o técnico Renato Gaúcho tirou os atacantes Galdino e Pavón para a entrada dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.

Antes que a primeira etapa acabasse, o Dragão levou perigo ao Grêmio em mais duas oportunidades.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tricolor buscou reagir mais cedo. Aos cinco minutos, Cristaldo arriscou um gol, mas o goleiro Ronaldo salvou. O mesmo aconteceu aos 10 minutos, com tentativa do argentino e defesa do arqueiro. Aos 17, o meia tentou novamente e Ronaldo voltou a defender.

Aos 26, Shaylon levantou a bola, Kannemann tentou tirar e, na sobra, o zagueiro Luiz Felipe guardou. 1 a 0 Atlético-GO.

Aos 36, o Grêmio empatou com Reinaldo. O lateral aproveitou escanteio de Cristaldo e mandou para o gol. 1 a 1.

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes (interino).

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, JP Galvão Galdino e Galdino. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Luiz Felipe, do Atlético-GO (26min,2T); Reinaldo, do Grêmio (36min, 2T).

Cartões amarelos: Galdino, do Grêmio (27min, 1T); Shaylon, do Atlético-GO (46min, 1T), Nathan Fernandes, do GrÊmio (02min, 2T), Lucas Kal (03min, 2T), Alejo Cruz, do Atlético-GO (24min, 2T), Kannemann, do Grêmio (26min, 2T), Baralhas, do Atlético-GO (29min,2T), Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO (30min, 2T), Luiz Felipe, do Atlético-GO (41min,2T).

Motivo: Jogo da 12ª da rodada do Campeonato Brasileiro.

Data e hora: 26 de junho de 2024, às 20h (de Brasília).

Local: Antônio Accioly, em Goiânia – GO.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).

Auxiliares: Eduardo da Cruz (MS) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ).

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *