Na imagem, Betinho distribuindo jogo para o São Paulo.

Betinho distribuindo jogo para o São Paulo. Foto: Rubens Chiri/ Saopaulofc.net

Três partidas movimentaram a terça-feira (2) no Novo Basquete Brasil (NBB). Primeiramente, o Paulistano superou o Cerrado Basquete em sua casa. Em seguida, o Flamengo manteve a liderança ao vencer o Fortaleza Basquete Cearense, no Ceará. Por fim, a grande história da noite não foi a vitória do São Paulo sobre o último na tabela, o BRB/Brasília. Mas sim, Betinho, ala do Tricolor, que anotou apenas cinco pontos. Seria pouco, se não fosse o suficiente para que o sétimo maior pontuador da história do campeonato atingisse 6000 pontos no NBB.

Então, para contar essa rodada, é preciso inverter a ordem dos jogos e falar sobre Betinho, ala de 35 anos que atuou nas 16 temporadas do NBB. Apenas seis atletas têm mais pontos do que o jogador do São Paulo. Contudo, Betinho não foi tão protagonista na partida contra o BRB/Brasília, anotou os cinco pontos que faltava para atingir 6000 pontos. Além disso, o ala pegou oito rebotes e deu sete assistências na vitória por 93 a 84.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para o Tricolor, a vitória representou o 17º triunfo na temporada em 33 partidas, com 51,5% de aproveitamento e uma subida para o décimo lugar na tabela. O time é um dos 13 que já estão classificados para os playoffs. Por outro lado, o Brasília é o 19º e lanterna, com apenas quatro vitórias e 12,1% e é o único que não tem mais possibilidades de seguir ao mata-mata.

Demais jogos

Na partida do mesmo horário, o Flamengo visitou o Fortaleza e venceu por 93 a 73. Gui Deodato, que completou 500 jogos no NBB contra a Unifacisa, foi o destaque da partida, com 23 pontos e quatro rebotes, para 29 de eficiência. O Rubro-Negro é o líder, com 29 vitórias em 34 jogos e tem 85,3% de aproveitamento, enquanto o Fortaleza é o oitavo, com 54,5%.

Anteriormente, o Paulistano derrotou o Cerrado por 82 a 71, com Brunão como destaque. O ala/pivô anotou 21 pontos e pegou 17 rebotes, recorde na temporada. Com o triunfo, o Tigre retornou à sexta colocação, com 20 vitórias em 33 jogos e 60,6% de aproveitamento. O Cerrado, por sua vez, está em 16º, com 25% de aproveitamento e seria o último classificado, caso a temporada regular terminasse agora.

Maiores pontuadores do NBB

A título de curiosidade, confira os sete maiores pontuadores do NBB, até o momento, e onde entra os 6000 pontos de Betinho:

  • Shamell (Mogi Basquete) – 8859;
  • Marquinhos (Vasco da Gama) – 8603;
  • Alex (Bauru Basket) – 8039;
  • Olivinha (Flamengo) – 6933;
  • Larry Taylor (Bauru Basket) – 6457;
  • Jefferson (aposentou, era do Pinheiros) – 6144; e
  • Betinho (São Paulo) – 6000.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *