Três brasileiras aparecem entre as quatro melhores do mundo na atualização mais recente do ranking de beach tennis da ITF (Federação Internacional de Tênis). Rafaela Miler divide o primeiro lugar com sua parceira, a venezuelana Paty Díaz, ambas com 4.660 pontos.

Em terceiro, também parceiras e empatadas, estão Sophia Chow e Vitória Marchezini, com 3.953 pontos.

No último finm de semana, Chow, 25 anos, e Marchezini, 18, conquistaram o título do Sand Series de Brasília. Na final elas derrotaram justamente a dupla número um, Miller e Díaz, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/7 no desempate.

Esta foi a segunda conquista de Sand Series da dupla. A primeira foi em Valinhos (SP), no ano passado.

Os torneios chamados de Sand Series são os principais do circuito profissional de beach tennis da ITF. Eles distribuem as maiores premiações em dinheiro e o maior número de pontos aos vencedores.

O valor em dinheiro é de US$ 50 mil (cerca de R$ 273 mil) e 600 pontos. São o equivalente do beach tennis ao Grand Slam no tênis.

Os vencedores na disputa masculina foram os italianos Mattia Spotto e o francês Nicolas Gianotti. Na decisão eles venceram a parceria formada pelo brasileiro André Baran e o italiano Michele Capelltei por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 10/5.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *