Varela e Wesley reversam a titularidade na lateral direita em 2024

Varela foi titular mais uma vez pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no último domingo (25), no Maracanã. Após a partida, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, comentou sobre a utilização dos laterais na temporada e destacou que o uruguaio foi escalado de acordo com o adversário.

Varela é um grande jogador, Wesley é um grande jogador. A gente trabalha com grandes jogadores. Temos um conhecimento do que o adversário faz. Não queremos expor os atletas, mas sempre colocamos funções que acreditamos que eles podem desempenhar. Hoje ele foi muito sólido defensivamente —, disse Matheus Bachi, sobre Varela.

Mesmo com superioridade do lado dele, nosso comportamento fez com que não sofrêssemos mais. Entendemos esses processos, entendemos também o tamanho da camisa do Flamengo. Com um pouquinho de paciência, tenho certeza de que quem temos vai dar conta do recado. Já está dando —, concluiu.

TEMPORADA DOS LATERAIS

O time principal do Flamengo entrou em campo dez partidas em 2024, sendo oito pelo Campeonato Carioca e duas em amistosos internacionais nos Estados Unidos. Dessa forma, Varela é quem mais atuou na lateral direita do time rubro-negro. O uruguaio jogou sete vezes, marcando um gol. No entanto, Wesley participou de seis confrontos, tendo apenas um a menos.

No Campeonato Carioca, Varela tem uma média de 69 minutos em campo nos sete duelos disputados. Por outro lado, Wesley possui números parecidos. Isso porque o atleta entrou em campo em seis oportunidades, com uma minutagem de 56.

PRÓXIMO JOGO

Com Varela e Wesley à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *