Em menos de duas horas, o Atlético já vendeu cerca de 10 mil ingressos para o treino aberto marcado para sábado (11), às 10h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A renda obtida na atividade comandada pelo técnico Gabriel Milito será destinada às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vale destacar que a comercialização dos ingressos foi aberta ainda somente para sócios-torcedores, com o preço de R$ 10. A venda para o público em geral abre nesta quinta-feira (9), a partir das 13h, pelo preço de R$ 20.

Os associados poderão comprar até quatro ingressos adicionais a partir do início da venda para não-sócios. O Atlético-MG informou ainda que permissionários de camarotes e cadeiras cativas precisarão comprar ingressos para acompanhar o treino aberto.

No momento da compra, os torcedores poderão doar outros valores para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. No dia do treino, o clube recolherá doações de água mineral e alimentos não perecíveis.

A Esplanada estará aberta a partir das 7h, com abertura dos portões da Arena MRV às 8h. A decisão favorável partiu após uma análise envolvendo estado do gramado do estádio e desgaste dos jogadores, com aval do diretor de futebol Victor Bagy e do técnico argentino Gabriel Milito.

A realização do treino aberto foi levantada pelo Atlético-MG e pela MRV como forma de aproximar a equipe da torcida e também ajudar a população gaúcha, com doações a partir do evento beneficente.

Alexia Duffles Drummond, diretora de marketing da MRV, falou da iniciativa da empresa de promover o treino aberto na Arena em prol do povo gaúcho.

“Estamos todos sensibilizados com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. A MRV vai viabilizar o primeiro treino aberto do Galo na Arena MRV com 100% da arrecadação revertida em prol do Rio Grande do Sul. O treino vai ser neste sábado, dia 11 de maio, às 10h”, disse.

Os ingressos terão preços populares. A plataforma estará preparada para receber doações adicionais. A gente sabe do sonho da Massa de assistir a um treino aberto na Arena MRV, a gente conhece a solidariedade e a força da torcida. E esse acolhimento na nossa casa é o que a MRV e o Galo querem levar para a população gaúcha. Esperamos vocês”, finalizou.

Temporais no RS

De acordo com a Defesa Civil do RS, além dos 107 mortos e dos 136 desaparecidos, 374 pessoas estão feridas, 67.542 estão em abrigos e outras 164.583 estão desalojadas. Ao todo, são 425 municípios afetados e 1.476.170 vítimas atingidas pelas enchentes.

Jogo com o Grêmio adiado

Com o adiamento da partida contra o Grêmio, que seria às 21h de sábado, no estádio atleticano, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo entrará em campo novamente somente na próxima semana, pela Copa Libertadores. O jogo da Série A foi postergado por conta do impacto das chuvas no RS.

O Galo está embalado na temporada 2024. O time se classificou de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Rosario Central-ARG por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (7), no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela quarta rodada do Grupo G.

Próximos compromissos

A equipe do técnico argentino Gabriel Milito voltará a campo na próxima terça-feira (14), às 19h, contra o Peñarol-URU, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Já no Brasileirão, o Galo ocupa a quarta posição, com nove pontos. O próximo compromisso será no domingo (19), às 16h, contra o Bahia, na Arena MRV, em Belo Horizonte.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *