Adriana Ruano Oliva acaba de alcançar o resultado mais importante da história do esporte guatemalteco: a medalha de ouro na Olimpíada de Paris.
A atleta de tiro esportivo Guatemala teve uma atuação memorável para levar a medalha de ouro na Fossa Olímpica, com 45 pontos marcados em um total de 50 lançamentos. Com esse desempenho, Ruano Oliva, natural da Cidade da Guatemala, tornou sua conquista ainda maior ao conquistar o recorde olímpico.
Para colocar seu grande resultado em perspectiva, o recorde mundial do pit feminino é de 48 pontos marcados em um total de 50.
Nas últimas horas, a Guatemala somou duas medalhas, mais do que a única que já tinha em toda a sua história olímpica. Ainda nesta terça-feira (30), Jean Pierre Brol conquistou o bronze na mesma prova de Ruano, mas no masculino.
A medalha anterior conquistada pela Guatemala foi a prata de Erick Barrondo na marcha atlética de 50 km em Londres 2012. Agora, a Guatemala lidera o quadro de medalhas olímpicas entre os países latino-americanos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original