Sean O’Malley lançou desafio ao campeão peso-pena Ilia Topuria, que não se mostrou interessado no combate (Foto: Reprodução)

Ao derrotar Marlon Vera na luta principal do UFC 299, no último sábado (9), Sean O’Malley fez apenas sua primeira defesa de cinturão no peso-galo. No entanto, o campeão já se vê pronto para alçar voos ainda maiores dentro da organização. Em entrevista ainda no octógono após a luta, o americano deixou claro seu desejo de se tornar campeão em duas divisões de peso diferentes e desafiou o atual dono do cinturão peso-pena do Ultimate, Ilia Topuria.

“Dana, me dá um avião para a Espanha. Estou indo atrás de Ilia Topuria. Se ele não quiser, f*da-se, eu quero ele. Ilia é uma luta boa para todos e a ideia de subir de peso me agrada. Se vocês quiserem que eu espanque Merab Dvalishvili, ok, mas Ilia é uma luta melhor pra todos”, afirmou “Suga”.

O desafio feito por Sean O ‘Malley, no entanto, parece não ter agradado Ilia Topuria. O invicto lutador espanho, que se tornou campeão peso-pena em fevereiro, ao derrotar Alexander Volkanovski no UFC 298, parabenizou o americano pela vitória no UFC 299, mas aconselhou o lutador a enfrentar Merab Dvalishvili, atleta que vem embalado por uma incrível sequência de 10 vitórias no Ultimate e ocupa a primeira posição no ranking peso-galo, atrás justamente de O’Malley.

“Suga, Parabéns! Foi uma performance linda! Há uma luta perseguindo você, o Merab. Faça isso primeiro”, indicou Ilia Topuria, reforçando que uma luta contra o atual campeão peso-galo do Ultimate não deve acontecer nesse momento.

Suga, congrats.. Was a beautiful performance! There is a fight chasing you with Merab.. Get that done first .

— Ilia Topuria (@Topuriailia) March 10, 2024

Depois do UFC 299, em coletiva de imprensa, Dana White foi questionado sobre uma possível superluta entre os campeões Sean O’Malley e Ilia Topuria, e foi outro a se mostrar contrário a um combate envolvendo os lutadores no atual panorama: “Não gosto muito dessa mudança de divisões… Parece papo de maluco”, disse o mandatário.

Para mais notícias sobre Sean O’Malley e Ilia Topuria, clique aqui

Mateus Machado

Mateus Machado

Jornalista apaixonado por lutas e Futebol. Trabalhando pela TATAME desde 2015, tive a honra e o privilégio de cobrir grandes eventos de MMA, Jiu-Jitsu e outras artes marciais ao longo dos últimos anos, além de entrevistar alguns dos maiores nomes do mundo das lutas. “Obcecado” por informação, sempre disposto a contar novas histórias e presenciar momentos marcantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *