Copa do Brasil: Vasco arranca empate no fim e elimina Água Santa nos pênaltis
Vasco encara Água Santa em São Januário – – Matheus Lima/Vasco.

Publicidade

O Vasco da Gama se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil  em um duelo caótico em São Januário na noite desta quinta-feira, 7. O time carioca abriu 2 a 0 sobre o Água Santa, levou a virada já no fim da segunda etapa, mas empatou em 3 a 3 com Lucas Piton nos acréscimos. Na decisão por pênaltis, o Gigante da Colina venceu por 4 a 1 e garantiu a festa cruz-maltina.

Parecia que o Vasco construiria uma vitória tranquila já no primeiro tempo, ao abrir 2 a 0 com gols dos Pablos, o chileno Galdames e o argentino Vegetti. O atual vice-campeão paulista, no entanto, reagiu ainda no fim da etapa inicial, com um de seus atletas mais conhecidos, o atacante Neilton.

O empate do Netuno veio no início do segundo tempo, com o chileno Andrés Robles. O jogo seguiu equilibrado e os visitantes chegaram à virada aos 42 do segundo tempo, quando Luan Dias invadiu e área e tocou com categoria por sobre o goleiro Léo Jardim.

Mas ainda havia tempo para o empate do Vasco, em cobrança de falta de Payet que Lucas Piton completou de cabeça para as redes. O gol gerou provocações, agressões e cartões vermelhos para Neilton e João Victor.

Nas penalidades, Robles e Bruno Mezenga desperdiçaram pelos visitantes e o Vasco garantiu a festa da torcida em São Januário.

Os duelos da terceira fase serão definidos por sorteio. O Vasco volta à campo no próximo domingo, 10, às 18h30, em São Januário, diante do Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Água Santa recebe o Corinthians, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O time de Diadema ainda tem chance de classificação, enquanto o Timão está eliminado.

Veja como foi:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *