São Paulo flerta com eliminação e se classifica no Paulistão com pênalti nos acréscimos
São Paulo avança às quartas e enfrentará o Novorizontino em confronto único – Rubens Chiri / São Paulo

Publicidade

O São Paulo viveu um grande sufoco neste domingo, 10, e ficou na iminência de ser eliminado do Campeonato Paulista, mas ainda assim conseguiu uma reviravolta na reta final e confirmou sua classificação. No interior, contra o Ituano, o Tricolor precisou de um pênalti salvador nos acréscimos para vencer por 3 a 2 e se garantir nas quartas de final do estadual. O resultado também rebaixou a equipe rubro-negra.

O torcedor são paulino não esperava tanta emoção na última rodada do Paulistão. Mesmo fora de casa, a expectativa tricolor era de conseguir uma vitória tranquila para seguir vivo no estadual. A classificação veio, mas com muito sofrimento.

Ferreira abriu o marcador para o São Paulo aos 19 minutos e, na sequência, José Carlos empatou. Ainda antes do intervalo, Luciano colocou novamente a equipe tricolor na frente e indicou que estava tudo sob controle.

No entanto, o desempenho dos comandados de Carpini não empolgou e a emoção ficou reservada mesmo para a reta final. Aos 44 minutos, José Carlos voltou a empatar a partida. Com a vitória de Novorizontino e São Bernardo, o resultado parcial eliminava o São Paulo.

No último lance do jogo, já nos acréscimos, Juan caiu na grande área e pediu pênalti. Após análise de vídeo, o árbitro confirmou a infração. Na bola parada, Lucas Moura converteu e classificou o São Paulo às quartas de final. O confronto da próxima fase será contra o Novorizontino. O resultado também rebaixou o Ituano, lanterna geral.

Confira os lances de Ituano x São Paulo pelo Paulistão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *