Após oito partidas, o América-MG conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Na noite desta terça-feira (4), o Coelho foi superado pelo Paysandu por 2 a 0 no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém-PA. Os gols do Papão foram marcados por Val Soares e Esli Garcia.
Essa foi a primeira vitória do Paysandu na competição. A equipe paraense foi a 8 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição. O América-MG, por sua vez, perdeu não só a invencibilidade, mas também a chance de assumir a liderança do campeonato. Derrotado, o Coelho fica com 15 pontos, em 5º lugar, fora também do G4.
Próximo compromisso das equipes
O Paysandu agora se prepara para duas partidas fora de casa. Na segunda-feira (10), o Papão visita o Sport no Recife; e no dia 15 de junho, vai ao interior de São Paulo enfrentar o Ituano.
O América, por sua vez, fará dois jogos seguidos como mandante na Série B. No domingo (9), o compromisso será contra a Ponte Preta; e também no dia 15 de junho, enfrenta o CRB.
América começa melhor, mas sofre pressão do Paysandu
Os primeiros minutos de jogo foram muito favoráveis ao América. Os visitantes conseguiram construir jogadas e chegaram com perigo ao gol de Matheus Nogueira mais de uma vez, mas pecaram na pontaria e não conseguiram marcar.
Entretanto, a partir dos 20 minutos, o meio-campo americano “desligou” do jogo, e apostando em lançamentos longos, deu espaço para o Paysandu jogar. Com apoio da torcida, o Papão aumentou a pressão e também teve chances de gol, mas assim como o Coelho, falhou na pontaria.
O jogo ainda ficou parado por alguns minutos por conta de um choque de cabeça envolvendo Wesley Fraga, do Paysandu, e Alê, do América. O meia do Coelho teve um sangramento na cabeça e deu lugar a Felipe Amaral, mas a substituição entrou no protocolo de concussão e não interferiu no número de mexidas do técnico Cauan de Almeida.
Importante destacar que a equipe americana acertou o travessão duas vezes, com o próprio Alê e também com Adyson. A reta final do primeiro tempo teve mais jogadas do Coelho, mas o placar seguiu inalterado na saída para o intervalo.
Paysandu volta melhor e abre o placar
A pressão do Paysandu na primeira etapa se repetiu desde o começo do segundo tempo. Contra um América “sonolento”, o Papão dominou o campo e colocou o Coelho contra o próprio gol, sem espaço para jogar.
A recompensa veio logo aos 13 minutos. Val Soares, que entrou no intervalo, recebeu na intermediária e arriscou chute com a perna esquerda. Dalberson nada pôde fazer e só viu a bola balançar a rede no canto esquerdo do goleiro.
América não consegue entrar no jogo e sofre mais um gol
O América se manteve desorganizado em campo, cenário agravado pelo primeiro gol do Paysandu. Menos de dez minutos após abrir o placar, o Papão seguia no comando das ações e balançou a rede novamente. Aos 20 minutos, Esli Garcia recebeu já na grande área, driblou Daniel Borges e chutou colocado para vencer Dalberson e ampliar o marcador.
Dalberson evita goleada
Com a vitória praticamente garantida, o Paysandu ainda teve a chance de golear. Aos 43 minutos, o América saiu jogando errado e a bola ficou com Nicolas. O capitão do Papão driblou Dalberson, mas sofreu o pênalti. Na cobrança, o próprio Nicolas chutou no meio do gol e viu o arqueiro americano espalmar.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original