Tite confia em Gabigol - contra o Grêmio - entenda
Imagem: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo garantiu a vitória na Taça Guanabara no último sábado (2), ao vencer o Madureira por 3 a 0 no Maracanã. Entretanto, após o jogo, uma situação chamou a atenção: o centroavante Gabigol, que foi especulado pelo Grêmio no último mês, não compareceu ao campo para erguer o troféu e receber a medalha.

Leia mais:

Vice de futebol do Grêmio se cansa e DISPARA contra a arbitragem

Definido: Saiba mais sobre o adversário do Grêmio nas quartas de final do Gauchão 2024

Indagado sobre o destino do atacante no clube, o presidente Rodolfo Landim mostrou-se assertivo e enfático, descartando qualquer possibilidade do atleta transferir-se para o Tricolor.

“Já cansei de falar, falei várias vezes, vou ser repetitivo. Vou ficar até rouco de tanto falar disso. Ele não vai sair do Flamengo. Eu sou presidente do Flamengo, ele tem contrato com a gente e a torcida pode ficar tranquila em relação a isso. Obrigado“, disse Rodolfo Landim, no gramado do Maracanã, minutos após participar da cerimônia de entrega da Taça Guanabara.

Centroavante não é relacionado

Gabigol não estave disponível para o técnico Tite na decisão de ontem, visto que sofreu uma lesão muscular durante o treino de sexta-feira (1). Contudo, o atacante estava presente no Maracanã e até mesmo foi ao campo antes do início da partida.

No entanto, após a conquista simbólica, o jogador não foi visto na comemoração com o elenco. Vale ressaltar que nos últimos meses o destino de Gabigol tem sido um dos temas mais discutidos no Flamengo. Isso porque o atacante tem contrato válido até dezembro deste ano e ainda não houve nenhum acordo para sua renovação. Além disso, o Corinthians demonstrou interesse no goleador e almeja fechar um pré-acordo a partir de julho.

Para complicar ainda mais a situação de Gabigol, seu concorrente de posição, Pedro, marcou mais um gol nesta temporada. Contra o Madureira, o jogador número 9 balançou as redes pela décima vez no ano, sendo a oitava na Taça Guanabara. Com isso, o ‘Artilheiro Reverência’ igualou-se a Carlinhos, do Nova Iguaçu, como os principais goleadores da competição.

Imagem destaque: MAURO PIMENTEL / AFP

Foto de Daniel Vidal

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.