CNN Esportes

O atacante Neymar não deverá atuar pelo Al-Hilal na Liga Saudita, ao menos no ano de 2024. O brasileiro, que ainda se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, não foi inscrito pelo técnico Jorge Jesus na liga.

Informações da imprensa saudita apontavam que Neymar ainda precisaria de mais dois meses de tratamento antes de voltar a campo. Também por conta dessa indecisão, segundo o portal “UOL”, o lateral brasileiro Renan Lodi foi mantido na lista de inscritos no lugar do atacante.

O prazo para inscrição de jogadores terminou em 11 de setembro. Três dias depois, oito estrangeiros do Al-Hilal entraram em campo contra o Al-Riyadh, restando apenas uma vaga para jogadores de outros países.

Neymar liberado para outras competições

O empresário de Lodi confirmou que o lateral segue na lista da equipe, indicando que Neymar está fora.

A lista de estrangeiros do Al-Hilal no Campeonato Saudita só pode ser alterada novamente em janeiro de 2025. Até lá, caso se recupere, Neymar pode entrar em campo em amistosos e na Champions League da Ásia.

  • 1 de 3

    Neymar posa usando besht, veste típica • Reprodução/Instagram/Al-Hilal

  • 2 de 3

    Neymar e Jorge Jesus posam ao lado do meia Salman Al-Faraj e outras personalidades do Al-Hilal • Reprodução/Instagram/Al-Hilal

  • 3 de 3

    Neymar e Jorge Jesus posam ao lado do meia Salman Al-Faraj e outras personalidades do Al-Hilal

Neymar deve ficar um ano sem jogar, no total

A expectativa é que o camisa 10 da Seleção Brasileira volte a treinar normalmente em outubro. Até novembro, ele já poderá ter condições de jogar 90 minutos pelo clube saudita. Possivelmente, o brasileiro ficará um ano inteiro sem jogar, fato inédito na carreira.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 17 de outubro de 2023, durante partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No começo de novembro, o jogador passou por cirurgia.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *