Fernando Alonso mantém sua paixão pela velocidade. Apesar de seus 42 anos, o piloto espanhol ainda demonstra entusiasmo em competir na Fórmula 1 e também em retornar a campeonatos anteriores, como o Mundial de Endurance.

Na temporada 2018/19, ele competiu pela Toyota, conquistando o título e triunfando nas 24 Horas de Le Mans, um feito que repetiu no ano seguinte, ao lado de Kamui Kobayashi e Sébastien Buemi.

Volta de Fernando Alonso para o WEC?

Agora, Alonso reconhece que não descarta uma volta ao WEC, desta vez com a equipe da Aston Martin. A montadora britânica está programada para ingressar na classe dos hipercarros no próximo ano, com o modelo Valkyrie, algo que atraiu o bicampeão mundial de F1. Quando questionado sobre seu interesse, ele afirmou que existe, mas para o futuro.

“Sim, mas não agora, não passa pela minha cabeça. Eu amo o Valkyrie, recebi o meu [uma versão para andar nas ruas] em julho, estava esperando há muito tempo porque é um ano de espera”, brincou Alonso.

Contrato com a Aston Martin

O contrato atual de Fernando Alonso com a Aston Martin se estende até o final da temporada de 2024, quando o piloto espanhol terá 43 anos de idade. Apesar disso, ambas as partes já começaram a discutir possíveis negociações, e o veterano piloto também foi alvo de especulações na Mercedes, para a vaga que será deixada por Lewis Hamilton em 2025.

A temporada de 2024 da Fórmula 1 retorna neste próximo fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka. Enquanto isso, o Mundial de Endurance (WEC) retoma suas atividades no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *