A despedida do atacante Endrick do Palmeiras para defender a Seleção Brasileira e posteriormente o Real Madrid pode puxar o início de uma reformulação no time titular.
Ciente de que perderá mais peças para outras seleções durante a Copa América, o técnico Abel Ferreira apontou que pode mudar o time a partir do jogo com o San Lorenzo, nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Na partida que encerra a fase de grupos da Copa Libertadores e que vale a liderança geral para o Verdão, o treinador indicou que pode sacar outras referências da equipe. Ele prevê que não contará com o zagueiro Gustavo Gómez, do Paraguai, o volante Richard Ríos, da Colômbia, e o lateral-esquerdo Piquerez, do Uruguai.
Piquerez e Ríos estão presentes nas pré-listas dos respectivos países para disputar a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Já o Paraguai ainda não anunciou os convocados.
“Minha intenção é no próximo jogo começar a equipe sem esses jogadores. O Estevão não começou o ano jogando. Começou o López, fazendo um Paulistão espetacular e agora vai nos ajudar com certeza. Vamos perder alguns jogadores e o Endrick em definitivo e temos que arranjar uma solução”, afirmou Abel Ferreira, após a classificação na Copa do Brasil, na semana passada, diante do Botafogo-SP.
“O Endrick é o Endrick, mas temos que procurar soluções. Vamos fazer isso no próximo jogo, preparar o nosso elenco sem esses jogadores. Preparar nossa equipe para continuar competitivos e isso que espero junto de nossos jogadores e que não saia mais ninguém”, acrescentou.
Com esse cenário indicado por Abel Ferreira, uma provável escalação para o confronto na Libertadores é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Naves), Murilo e Piquerez (Vanderlan ou Caio Paulista); Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Endrick (Flaco López).
Para a partida, o atacante Dudu tem chances de ser relacionado. Ele não participa de um jogo há oito meses, após lesão no menisco e uma ruputra de ligamento cruzado anterior no joelho direito.
Quem é o zagueiro da base do Palmeiras que Abel aposta em reformulação
Contas pela liderança geral
Atualmente com 13 pontos, o Palmeiras já está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores como líder da chave F. Com mais uma vitória, o time tem tudo para garantir a liderança geral da fase de grupos. A equipe tem nove gols positivos de saldo, contra sete do River Plate e seis do Talleres, que também têm a mesma pontuação.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original