CNN Esportes

Após tirar dois gols de vantagem do Grêmio em apenas três minutos e garantir o empate em 2 a 2, nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, rasgou novos elogios ao atacante Estêvão.

A joia assinou mais um golaço, justamente o que definiu o placar da partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Outro ponto que segue agradando ao comandante português é a consistência da equipe alviverde em seguir na luta por títulos temporada atrás de temporada.

Com o resultado alcançado diante do Tricolor Gaúcho, o Palmeiras não deixou o líder Flamengo se desgarrar.

A equipe ficou na terceira posição, com 27 pontos, a três de distância do Rubro-negro.

“(O resultado) é para vocês verem o tamanho daquilo que nós estamos a fazer. Basta ver as equipes que foram campeãs há pouco tempo. Vejam o Fluminense, que ganhou o Libertadores. Parece fácil tudo o que nós estamos a fazer”, disse o treinador.

“Parece que cai do céu, mas é preciso estar sempre com o elástico esticado. É preciso estar sempre a cobrar dos jogadores. Isto desgasta, estar sempre ao mais alto nível, a meter pressão nos jogadores, ter que jogar para ganhar, conquistar o que já todos nós conquistamos”, acrescentou.

Abel Ferreira também avaliou mais uma atuação destacada de Estêvão, que voltou a comandar o setor ofensivo da equipe jogando pela ponta direita.

“Já disse isso, desfrutem enquanto ele está conosco, é o que eu vos posso dizer. Acho que é um moleque que tem magia dentro dele, espero que ele continue com este espírito de atacar e de defender, de nos ajudar a ganhar jogos. Por isso é que pagaram o valor que pagaram por ele”, declarou.

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Centenário. (Foto: Cesar Greco)

“Aqui tínhamos uma geração espetacular, poderíamos construir uma equipa de ouro, mas infelizmente os euros e as libras falam mais alto e vamos desfrutar”, acrescentou.

Na temporada, Estêvão atingiu a marca de 25 partidas, com seis gols e três assistências.

O jogador já está vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 365,1 milhões na cotação atual), sendo 45 milhões fixos. O restante só será pago se metas esportivas forem alcançadas.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *