O aguardado duelo entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi transferiado para o dia 18 de maio, após lesão sofrida pelo britânico (Foto: Reprodução/Instagram)

O esperado confronto entre os pugilistas Tyson Fury e Oleksandr Usyk marcado inicialmente para acontecer no dia 17 de fevereiro, na Arena Kingdom , em Riyadh, na Arábia Saudita foi adiado. O duelo histórico que marca a unificação de todos os títulos do peso-pesado, fato que não acontece há 25 anos, precisou ser transferido porque o lutador inglês sofreu um profundo corte em seu supercílio durante uma sessão de treinos, e foi impedido de seguir na luta, que agora será realizada no dia 18 de maio.

A nova data foi confirmada por Turki Alalshikh, dirigente e conselheiro real do país que está à frente da organização do evento. que revelou que caso um dos lutadores não possa atuar, deverá pagar a seu rival dez milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) de multa..

Em comunicado, o britânico expressou sua profunda tristeza com o adiamento do combate. “Estou absolutamente arrasado depois de tanto tempo me preparando para essa luta e estando em ótimas condições. Me sinto mal por todos os envolvidos neste grande evento e trabalharei para a data remarcada assim que meu olho estiver curado. Só posso pedir desculpas a todos os afetados, incluindo meu próprio time, o de Usyk, aos demais lutadores do evento, parceiros e fãs, bem como nossos anfitriões e meus amigos na Arábia Saudita”, declarou Tyson Fury.

“The Gypsy King” divulgou imagens do momento de sua lesão, após levar uma cotovelada acidental no treino. O que chamou a atenção dos fãs foi que o corte de Fury ser muito semelhante com o do brasileiro Charles do Bronx, que cancelou seu confronto contra Islam Makhachev há 11 dias do duelo, enquanto o inglês teria 15 para se recuperar.

‼️ Footage has now emerged appearing to show the moment Tyson Fury was cut by an ELBOW in sparring, causing the Oleksandr Usyk fight to be postponed… pic.twitter.com/dDy3e0Cv4o

— Michael Benson (@MichaelBensonn) February 2, 2024

Tyson Fury está com 35 anos e é o campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe), e está invicto na carreira com 33 vitórias e um empate, e vem de resultado positivo sobre Francis Ngannou por decisão dividida. Já Oleksandr Usyk é dois anos mais velho e tem um cartel perfeito de 21 lutas. O ucraniano é dono dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe). Usyk  lutou pela última vez em agosto de 2023 quando nocauteou Daniel Dubois, defendendo com sucesso seus títulos.

Tyson Fury sofreu uma lesão semelhante a de Charles do Bronx as vésperas do UFC 294 em novembro (Foto: Reproduçãó)

Tyson Fury sofreu uma lesão semelhante a de Charles do Bronx as vésperas do UFC 294 em novembro (Foto: Reproduçãó)

Para conferir mais notícias sobre Tyson Fury, clique aqui

Carlos Targa

Carlos Targa

Apaixonado por MMA desde 2011, mais especificamente desde o UFC 129 – Spider x Belfort, quando este tornou-se o esporte nº 2 da minha vida, só perdendo para o Futebol. Formado em Jornalismo em 2019, cheguei à TATAME no fim de 2022 em um projeto de novos colaboradores e no início de 2023 passei a fazer parte da equipe de reportagem. Corinthiano sofredor, baixista nos fins de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *